Paul McCartney revelou que sentiu um baita nervosismo ao trabalhar com Barbra Streisand em uma nova versão de sua canção "My Valentine", lançada pela cantora na semana passada.
Apesar de ser um dos ícones da música, o ex-integrante dos Beatles admitiu que "ficou apavorado" durante a gravação, considerando-a uma experiência "angustiante".
Em um post em seu blog, McCartney detalhou esse momento, que ocorreu em um estúdio renomado em Los Angeles, onde já foi gravada a trilha sonora de filmes icônicos.
Durante essa sessão, McCartney destacou a dificuldade de cantar em tons distintos. “Eu pensei: ‘Bom, isso vai ser fácil porque é a minha música, é 'My Valentine'. O que poderia dar errado?' Mas eu tinha esquecido que eles tinham feito o arranjo de forma que começasse na tonalidade da Barbra e depois passasse para a minha,”
“Então, sair da tonalidade da Barbra e entrar na minha foi meio difícil, e eu tive que começar a cantar sem saber em que tom eu estava. A minha era mais baixa, a dela mais alta. Não foi nada fácil!", explicou ele.
Barbra Streisand (Foto: Reprodução Instagram)
Apesar dos desafios vocais, ele expressou satisfação em colaborar com a artista, reconhecendo seu talento abrangente e destacando o prazer de ouvir sua música ser reinterpretada.
A gravação do dueto, parte do álbum Barbra Streisand, "The Secret of Life: Partners, Volume Two", foi capturada em vídeo, causando certa apreensão em McCartney devido à presença de câmeras e luzes.
Contudo, ele lembrou rapidamente das habilidades da cantora como diretora, aliviando sua tensão.
No lançamento da música, Streisand compartilhou sua alegria pela parceria em suas redes sociais, agradecendo a oportunidade especial de colaborar com o ex-Beatle.
O álbum, que inclui outras parcerias com artistas renomados, foi anunciado como uma sequência do projeto de 2014, trazendo nomes como Bob Dylan e Ariana Grande.